10 motivos para TER um Labrador ou para NÃO ter

Você está pensando quais os motivos para ter um Labrador?

Você assistiu o filme “Marley e Eu” e ficou apaixonado pela raça?

Quer entender o porquê dessa raça ser a raça mais admirada do mundo?

Esses questionamentos são muito comuns para as pessoas que pensam em ter um cachorro.

Principalmente, quando se trata de um Labrador.

Para você que já conhece tudo sobre o Labrador, este pode ser um momento de decisão.

Mas, se você ainda está pesquisando sobre a raça, saber os motivos para ter um Labrador e para não ter pode ser um bom começo.

Lembrando que, todos os cachorros possuem as suas particularidades.

Mesmo sendo da mesma raça.

Alguns se adaptam bem a um ambiente menor, outros não gostam de ficar sozinhos, outros possuem mais energia e assim por diante.

Saber qual a melhor opção para você, sua casa e sua família é muito importante

Pensando assim, separamos algumas dicas para quem tem a ideia de ter um Labrador.

Conheça os 10 motivos para ter um Labrador

Motivos Para Ter Um Labrador

1# O Labrador é muito obediente. Uma vez que ele foi bem educado, ele sempre respeitará o líder que o educou.

2# É muito inteligente e fácil de ser educado. O Labrador não é um cachorro muito teimoso, ele assimila muito bem os comandos. Não por acaso, é o cachorro utilizado para auxiliar as pessoas com deficiência visual.

3# É uma raça muito sociável. Não importa se você possui outro cachorro, ou gato, ou papagaio e etc. O Labrador sempre manterá uma boa harmonia com os outros animais da casa.

4# Eles amam crianças. Se você possui alguma criança em casa, o Labrador é a raça certa. Além de ter muito carinho e cuidado, eles possuem muita calma com as crianças e suas brincadeiras.

5# É uma raça prestativa. O Labradores (antigamente) eram muito utilizados na caça. Por isso, sempre que você estiver carregando algo, ele irá se oferecer para fazer esse trabalho para você.

6# Gostam muito de brincadeiras e atividades. Se você é uma pessoa mais ativa, o Labrador será um ótimo acompanhante nos seus exercícios. Eles estão sempre dispostos a brincar e de fazer atividades físicas.

7# Eles amam água. Se você possui uma piscina em casa, ou gosta de ir para a praia, vão se divertir muito com o Labrador. Afinal, o que ele mais ama é uma boa dose de água (principalmente no calor).

8# Companhia eterna. Para quem não quer se sentir sozinho, o Labrador é uma ótima indicação. Mesmo que você não esteja fazendo nada, lá estará ele deitado ao seu pé.

9# Uma raça que não assusta as visitas. O Labrador é muito conhecido por ser muito dócil. Embora desastrado em alguns momentos, dificilmente você  vai ouvir falar de um Labrador muito nervoso ou que avançou em alguma pessoa.

10# Uma raça para quem gosta de ser notado.  Impossível você caminhar com um Labrador e não ser reparado e parado pelas pessoas ao redor. Independente de estar passeando, praticando exercícios, brincando ou parado, o Labrador sempre chamará a atenção das pessoas pela sua beleza. E você poderá aproveitar para fazer novas amizades.

Conheça os 10 Motivos para NÃO ter um Labrador

Motivos Para Ter Um Labrador

Embora amamos os cães, precisamos conhece-los muito bem para evitar frustrações e, principalmente, para analisar se conseguimos dar o carinho, a atenção e o amor que eles merecem.

1# Se você deseja um “cachorro de quintal”. O Labrador é muito conhecido pela sua afetividade e companhia, portanto, se você deixá-lo do lado de fora da casa, ele poderá se tornar um cachorro destrutivo e barulhento (além de sentir sua falta). Pois, tudo que ele mais quer é a sua presença.

2# Você não gosta de pelos. Embora não tenham uma pelagem muito grande, ela é muito densa. E os Labradores trocam de pelos 2x por ano (normalmente), ou seja, se você não é adepto a isso, melhor pensar bem sobre ter um Labrador.

3# Você não gosta de bagunça. Tudo o que eles puderem fazer para servir o dono, eles irão tentar. Mesmo que para isso, eles peguem suas roupas, um pano de prato, tragam uma flor do seu jardim e assim por diante, mas sem a sua autorização.

4# Se você está procurando um cão de guarda. Os labradores, normalmente, amam tudo e a todos. Então, a possibilidade de ele receber com carinho a “visita indesejada” é muito grande.

5# Se você quer um cão muito limpinho e quietinho, os Labradores são exatamente o oposto. Eles gostam de chuva, de terra, de lama, fazem buracos no jardim e depois vão pular em você com as patas cheias de terra marcando as suas patas na sua roupa branca e limpinha.

6# Labradores precisam de exercícios. Eles possuem muita energia e precisam gastá-la todos os dias. Não realizar estes passeios ou exercícios fará com que eles gastem a sua energia fazendo travessuras na sua casa (comendo e destruindo coisas).

7# Se você não tem tempo para brincar e dar atenção ao seu cachorro, definitivamente, não pense em ter um Labrador. Ele vai demandar uma boa dose de brincadeiras e atenção todos os dias.

8# Se você possui ‘ciumes’ ou um cuidado muito grande com seus objetos pessoais (CDs e DVDs, Vídeo Games, Revistas, Livros e etc), fique sabendo que os Labradores, principalmente quando filhotes, são “ótimos” para destruir os objetos que você mais ama.

9# Se você não gosta de cachorro que fica o dia inteiro atrás de você em qualquer cômodo da casa, pense muito bem antes de ter um Labrador. Ah, quando estiver comendo, ele estará sempre te olhando.

10# Se você possui uma piscina, mas não quer que o seu cachorro se jogue nela, saiba que o Labrador é apaixonado por água e piscina. Ele se jogará, mesmo não sabendo se terá, ou não, condições de sair sozinho da piscina.


Se você tiver mais alguma dúvida sobre Labrador, conheça o guia completo que falamos tudo sobre o Labrador.

E você, tem um Labrador? Ou gostaria de ter?

Deixe um comentário nos contando a sua experiência.

E se gostou do texto, clique nos botões abaixo e compartilhe nas Redes Sociais.

clinica-veterinária-jardim-frança

Há quase 15 anos atendendo diversos clientes na Zona Norte de São Paulo. Sempre se atualizando e zelando pelo Bem Estar dos seus clientes e de seus pets.

O que dizem sobre este post? (1 comentário)

  1. Camila
    20 de novembro de 2016

    Adorei o artigo! Tenho uma labrador e me super identifiquei em todos os itens…rsrs

Deixe um comentário