Hotel para Cachorro – Benefícios da convivência entre os Cães

Já pensou que levar o seu Pet em um Hotel para Cachorro?

Sabia que isso pode ser uma das melhores coisas que você faz para ele?

Nos dias de hoje, cada vez mais tomamos a prática de adotarmos um cãozinho para conviver em nossos lares.

Lhe damos amor, comida e uma caminha quentinha para poderem desfrutar de uma vida boa ao nosso lado.

Mas essa “humanização” que temos adotado realmente faz bem ao cão?

Infelizmente temos observado cada vez mais que os animais estão adotando (ou sendo forçados a adotar) rotinas que fogem daquilo do que eles realmente são e necessitam, como socialização em matilhas, espirito caçador e territorialismo.

Na prática vemos problemas comportamentais como ansiedade e stress, que resultam em desvios comportamentais e patológicos.

Entre o choque de seus instintos e a nova rotina que lhes apresentamos esta o desejo pela matilha.

Por isso, separamos 5 razões para que seu amigo conviva com outros amigos (de sua espécie) desde cedo.

Lembrando, se você não pode adotar outro cachorrinho, saiba porque você deve considerar levá-lo em um Hotel para Cachorro.

#1 Razão para Levá-lo a um Hotel Para Cachorro:  Amenizar a solidão

Hotel Para Cachorro- Solidão

 

Como animais sociais que são, os cães não gostam de ficar sozinhos.

Embora sintam a falta do dono, a companhia de outro cão ameniza bem a solidão.

Ao contrário de humanos, o cão se vê como um indivíduo tanto quanto como parte de uma matilha, com as obrigações que deveria desempenhar em convívio com os demais.

Para eles, a sensação de estarem sozinhos se assemelha a falta de uma parte de nosso corpo, em nós.

#2 Razão para Levá-lo a um Hotel Para Cachorro: Atividade Física

Hotel Para Cachorro

 

A destrutividade canina tanto pode aumentar quanto diminuir com a vinda de um segundo cão.

Se os dois brincarem juntos, o estrago que produzirão será menor do que se um deles for deixado sozinho.

Quando sozinho, em geral, o cão fica desmotivado e inativo. Pouco brinca, portanto. Principalmente se seus tutores permanecerem fora de casa grande parte do dia.

A presença de um novo indivíduo na matilha estimula brincadeiras que envolvem corridas pela casa, saltos uns sobre os outros e travessuras.

Formas de se exercitar ausentes naqueles que ficam sozinhos em casa e que muitas vezes, não é suprida pela presença de dezenas de brinquedos.

#3 Razão para Levá-lo a um Hotel Para Cachorro: Disciplina

Hotel Para Cachorro - Disciplina

 

É normal e aceitável que haja alguma agressividade entre os cães que vivem num mesmo ambiente.

Para reduzir as chances de brigas sérias, é preciso ter um bom controle sobre os cães e fazer a escolha correta dos indivíduos que comporão o grupo de responsabilidade.

Mas faz parte do DNA de um cão saber que eles devem respeitar uma hierarquia dentro de um grupo.

Animais mantidos sozinhos, acabam colocando isso sobre os humanos, se vendo como parte de um grupo de outra espécie e com hábitos que nada se assemelham com seus desejos mais instintivos.

Felizmente as brigas vão se atenuando até que uma hora, cada indivíduo descubra seu papel na nova matilha que faz parte, diminuindo em muito a ansiedade em comparação daqueles mantidos isolados.

#4 Razão para Levá-lo a um Hotel Para Cachorro: Competitividade

 

Quando se tem mais de um cão, ciúmes e competitividade são comuns, principalmente visando ganhar a atenção do seu tutor.

Para conseguir manter os cães sob controle é preciso demonstrar segurança e firmeza e ter liderança sobre eles.

A competitividade sem controle aumenta drasticamente os comportamentos indesejados, como pular nos donos e nas visitas, correr atrás do gato da casa, etc.

Mas, por outro lado, a competitividade pode levar cães sem apetite a comer mais e cães medrosos a se tornarem mais corajosos

#5 Razão para Levá-lo a um Hotel Para Cachorro: Não se abater com a idade

Hotel Para Cachorro - Idade

 

Muitas vezes um filhote faz o cão velhinho voltar a brincar, a comer com mais apetite e a disputar o carinho de seus donos.

Mas é preciso ter cuidado para não deixar o mais velho de lado e para não permitir que o filhote o incomode demais.

Devemos limitar o acesso do filhote aos locais preferidos pelo veterano, assim como repreender as brincadeiras indesejadas, para garantir sossego ao cão mais velho.

Sabemos que muitas vezes, o espaço que temos é pouco para adotarmos mais de um cão, nossa renda financeira não acomodaria a presença de um novo membro na família ou nos falta o habito para ensinar todos esses valores ao nosso amigo.

A solução seria encontrarmos um tempo para passearmos mais vezes com nossos cães em locais frequentados por outros animais como parques, encontrarmos um grupo de amigos que dividam essa mesma necessidade e marcamos dias e horários fixos para uma caminhada com grupos de cães, ou deixarmos eles na casa de amigos ou parentes que possuam outros animais.

Uma outra alternativa cada vez mais usada nos dias de hoje é hospeda-los em creches ou hotel para cachorro, os quais passam o dia todos na presença de outros cães, voltando à noite para casa (cansados e exaustos de tanta atividade).

Vale lembrar que caso a opção seja a de uma creche, ou até mesmo passeadores, devemos conhecer muito bem a idoneidade de onde irão ficar.

Prestar uma atenção especial nos profissionais que acompanham os animais, a higiene e a segurança são essenciais para o bem estar de nossos amigos.

Além disso, vacinas e vermifugações devem ser respeitadas a fim de não termos problemas maiores com nossos amados amigos.

E você, ja passou por isso? Já deixou o seu amigão em algum Hotel para Cachorro ou Creche?

Deixe um comentário nos contando a sua experiência.

E se gostou do texto, clique nos botões abaixo e compartilhe nas Redes Sociais.

clinica-veterinária-jardim-frança

Há quase 15 anos atendendo diversos clientes na Zona Norte de São Paulo. Sempre se atualizando e zelando pelo Bem Estar dos seus clientes e de seus pets.

Deixe um comentário